A osteoporose é uma doença esquelética sistêmica, caracterizada pela redução da massa óssea, levando a fragilidade óssea e maior risco de fraturas. Esta condição afeta aproxidamente 15% das mulheres e 5% dos homens acima de 50 anos, se mostrando uma preocupação de saúde crescente. A osteoporose é uma doença silenciosa, e não dói, destacando a importância do acompanhamento médico de rotina. O diagnóstico realizado por densitometria óssea, é indicado para todas as mulheres a partir de 65 anos e para todos os homens com 70 anos ou mais. Além disso, todas as mulheres na menopausa e todos homens com mais de 50 anos, que tenham fatores de risco como o uso de corticoides, tabagismo, desequilíbrios hormonais, sedentarismo, baixo consumo de alimentos com cálcio e vitamina D, história de fraturas na família, alcoolismo crônico, diabetes e baixo peso, também devem fazer o exame.
A prevenção da osteoporose é centrada na alimentação rica em cálcio como leite, queijo e iogurte; na atividade física resistida como a musculação; e nos níveis suficientes de Vitamina D. Para inidivíduos que não toleram derivados do leite, existem os suplementos de cálcio e vitamina D. É importante destacar que, mesmo com todos esses cuidados, algumas pessoas vão ter osteoporose, pois a herança genética ainda não pode ser modificada. Apesar de incurável, o tratamento da osteoporose oferecido por um endocrinologista busca melhorar a qualidade óssea e reduzir os riscos de fratura, evidenciando a importância de uma abordagem integral na saúde óssea.
“Como endocrinologista dedicada ao seu bem-estar e longevidade, através de um diagnóstico preciso por densitometria óssea, ofereço tratamento especializado visando melhorar a qualidade óssea, com soluções atualizadas e individualizadas, reduzindo riscos de fraturas e promovendo uma vida ativa e saudável.“
Nascida em Goiânia, minha paixão pela Medicina começou ainda na infância, influenciada pelo desejo em cuidar da saúde e bem-estar da minha família. Em 2015, me graduei em Medicina pela Universidade Evangélica de Goiás, consolidando a minha formação. Com desejo em ampliar horizontes, alcancei o título de especialista em Clínica Médica, pelo Hospital de Urgências de Goiás.
Posteriormente, minha dedicação ao estilo de vida saudável, equilibrando alimentação, hábitos, espiritualidade e exercício, me levaram a continuar aprofundando meus conhecimentos, adentrando na residência de Endocrinologia e Metabologia, no Hospital Federal da Lagoa, do Rio de Janeiro.
Minha busca por conhecimento e excelência garante aos meus pacientes um tratamento atualizado, baseado em evidências científicas. Prezo por um atendimento acolhedor, ético, focado na saúde integral do indivíduo. Estou ansiosa para colaborar com a sua jornada em busca de uma vida mais saudável, com maior autoestima e entusiasmo pela vida.
AGENDAR CONSULTA